Deus tem coisas pra te contar

Aqueles que temem, reverenciam e adoram o Senhor, têm o segredo da sua doce e suficiente companhia, e ele lhes mostrará a sua aliança e lhes revelará seu profundo e secreto significado. *Salmos 25:14

Você já compartilhou um segredo com alguém que nunca tinha visto antes? Ou com uma pessoa que conheceu há menos de uma semana? Provavelmente não.
Deus também compartilha segredos, mas Ele faz isso com uma condição: você precisa viver perto dEle.

A tradução desse salmo na Bíblia The Message é assim:
A amizade de Deus é para os adoradores de Deus. Eles são aqueles em quem Ele confia.

Sabe aquelas pessoas que são fanáticas por um time, uma banda ou um filme? Você pode fazer qualquer pergunta sobre aquilo que elas gostam e elas terão todas as respostas. Elas não gostam dessas coisas porque viram uma vez e esqueceram o assunto, elas acompanham tudo, vão as jogos, aos shows, leem as notícias e o que mais for possível.

A adoração a Deus segue o mesmo princípio. Uma igreja pode ter a melhor equipe de música, mas se as pessoas não conhecem a Deus, elas estão apenas cantando. É impossível adorar Alguém que eu não conheço. Assim como não faz sentido dizer que se ama uma banda sem conhecer as músicas, não faz sentido elogiar e venerar um Deus quando nem se sabe como Ele é.
Amizades acontecem quando você passa tempo conhecendo a outra pessoa. Quanto mais se conhece um amigo, mais se confia.

Imagine essa cena: Duas pessoas se casam e colocam suas alianças, mas após o casamento apenas o marido vai para casa, porém a esposa nunca mais aparece. Ele está lá, mas ela nunca vai descobrir como é a vida com ele porque escolheu ficar longe… Parece uma situação absurda, mas se você pensar bem, Deus está sempre disponível, a aliança já existe e Ele quer que você O conheça melhor, mas isso nunca vai acontecer se você não estiver lá também.

Deus deseja ter amizade com a gente, não daquelas que você só liga no aniversário e às vezes no ano novo, mas dessas em que se compartilham segredos e se caminha junto. A gente só aprende a temer, reverenciar e adorar a Deus quando fica perto dEle, é com a convivência que eu descubro como Sua companhia é doce e suficiente e Ele me ensina a viver tudo que a Sua aliança significa.

*Salmo traduzido literalmente da versão ampliada em inglês


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s