Parece pouco

Ela está lá quase todo domingo à noite, caminha conforme a luz dos semáforos. Assim que uma luz vermelha acende, ela começa sua procura por um motorista que lhe dê algumas moedas.
Sua aparência é simples, mas seu olhar é daqueles que fariam até o coração mais gelado querer ajudar.
Numa noite dessas, voltando da igreja com meus pais, eu a vi aproximar-se do meu carro. Minha mãe, que já a viu ali por tantas vezes, começou a procurar algumas moedas enquanto meu pai abria o vidro.

Quando ela parou na porta do carro, seu semblante era de alguém extremamente necessitada, mas assim que meu pai entregou as moedas, eu vi surgir um sorriso que iluminou todo aquele rosto. Era como se ela tivesse recebido uma fortuna que pudesse mudar a sua vida. Junto com o sorriso veio um “Obrigada, que Deus lhe abençoe.” e ela se afastou do carro ainda com aquele brilho que iluminava os olhos, o sorriso e provavelmente também o coração.
Mesmo já distante do semáforo e da moça, minha mãe soltou uma resposta: “O que eu queria era tirar você da rua, mas como não dá…” e continuou conversando com meu pai sobre alguma maneira de ajudar um pouco mais.

Eu fiquei pensando em quantas vezes fazemos exatamente o oposto, por achar que não podemos fazer nada muito grande, acabamos não fazendo nem o “pequeno”.
A bíblia mostra um monte de atitudes que aparentemente eram pequenas, mas que tiveram um valor enorme.
A viúva que deu apenas duas moedinhas, mas que Jesus considerou a “maior oferta” porque ela deu tudo que tinha; o rapaz que possuía apenas cinco pães e dois peixes, mas que nas mãos de Jesus seria mais do que suficiente; os amigos que não podiam curar o paralítico, mas que decidiram descê-lo pelo teto da casa onde Jesus estava, crendo que Ele tinha poder para curar seu amigo.

Essas pessoas não possuíam muito, nem eram capazes de fazer coisas enormes, mas com pouca coisa e atitudes simples fizeram diferença.
Existe uma música que diz: “Nós seremos Suas mãos, nós seremos Seus pés, nós correremos esta corrida pelo menor destes…“.

Mãos e pés sozinhos não podem fazer muito, mas somos parte de um corpo em que o Cabeça pode todas as coisas. A gente só precisa fazer com o amor e a direção dEle e com corações que desejem mostrá-Lo aqui na Terra. Mesmo quando parecer pouco, lembre-se que como filho de Deus, quando você faz algo por alguém, você nunca faz sozinho.

Tradução completa da música:

Deixe um comentário

