Eu queria que Você se orgulhasse de mim

Ontem eu estava assistindo The X Factor, um programa muito parecido com o American Idol. Os candidatos estavam esperando pra saber quem passaria para fase ao vivo e quem voltaria para casa.
Durante a espera, muitos diziam que se a resposta fosse negativa, a parte mais difícil seria dizer para a família que eles não conseguiram.

Das pessoas reprovadas, muitas ligavam pra casa chorando e diziam algo como: “me desculpe, eu não consegui… eu queria que você se orgulhasse de mim”.
Uma das mães que ouviu o filho dizer isso, respondeu que se orgulharia dele independente de qualquer coisa.

Apesar da frustração de quem ouvia um “não”, as famílias continuavam amando seus filhos (ou maridos) e se sentiam orgulhosas, mesmo diante do fracasso. Não era o desempenho que tornava aqueles filhos especiais, era simplesmente o fato de serem filhos.

Ver tudo isso me fez pensar numa coisa…  E se, assim como no programa, a gente “ligasse” para Deus após nossos fracassos? E dissesse a Ele: “me desculpe, eu não consegui, queria que Você se sentisse orgulhoso!”.

Muitas vezes a gente esquece que não é nosso desempenho que faz com que Deus nos ame.

“Mas Deus demonstrou quanto nos ama ao oferecer seu Filho em sacrifício por nós quando ainda éramos tão ingratos e maus para com Ele.”
(Rm. 5:8 – The Message)

Se as coisas funcionassem como no programa, com certeza “ligaríamos” para Deus todos os dias, em muitos momentos, para dizer “eu falhei, não consegui”, mas Deus além de nos amar apesar do que fazemos, também nos responderia com graça:

“Minhas misericórdias não têm fim…” (Lm. 3:22)

Só Ele oferece um amor que não muda quando erramos. Só Ele oferece novas chances todas as manhãs.

Deixe um comentário

