Algo que Jesus faria

20120913-073524.jpg

Ontem após o almoço decidi caminhar um pouco. Na região em que trabalho, o que mais se vê são pessoas de social pra cima e pra baixo, uns correndo, outros aproveitando o horário livre…

Quando cheguei na Av. Paulista percebi que estavam gravando algo para TV. Em frente às câmeras, dois apresentadores de um programa de moda, por trás delas, um monte de pessoas acompanhando.

Passei por trás das pessoas e ao virar a esquina e caminhar mais um pouco, vi um morador de rua sentado no chão. De frente pra ele, estavam sentadas duas moças, vestidas normalmente, que provavelmente trabalham por aqui também. As duas estavam simplesmente sentadas em frente àquele homem, ouvindo ele falar, como se senta com qualquer amigo em qualquer lugar. No meio deles havia uma embalagem com alguma coisa que provavelmente deram pra ele comer. No meio deles havia sorrisos também…

Não sei por que elas estavam lá, mas não pareciam ter pressa de ir embora, estavam realmente interessadas no que ouviam daquele homem.

Aquela cena me fez sorrir. Vi naquelas moças, algo que Jesus faria… sentar-se e passar tempo com alguém por quem pouca gente se interessa.

Sentadas no chão, elas se colocaram no mesmo nível daquele homem. Não havia pobre, rico, bem ou mal vestido… e nessa cena estava algo que Jesus FEZ.
Ele nos alcançou em meio a nossa pobreza e sujeira, fez-se humano como nós. Permaneceu limpo, mas não demonstrou superioridade. Vindo como servo, deu aos nossos corações a confiança pra se abrirem e o conforto de quem conversa com um amigo.

Enquanto diversas pessoas acompanharam um programa de moda, cuja intenção é arrumar o exterior de alguém, aquelas moças deram atenção ao interior de um homem, e tenho certeza de que tanto elas quanto ele, saíram dali com o coração muito mais bonito do que qualquer roupa é capaz de deixar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s