Essa mania de vitória…

Eu fico pensando nessa onda de gente querendo vitória, buscando vitória, “determinando” vitória…

Sim, é verdade que somos filhos do “Dono do mundo”, mas Ele está bem mais interessado em transformar nossos corações do que em aumentar nossas posses.

Já parou pra pensar que pra ter VITÓRIA, é necessário que haja LUTA? Se você colocar dois lutadores frente a frente, mas eles ficarem parados, não haverá um vencedor. Da mesma forma, ninguém alcança vitória sem antes passar por conflito.

Sempre que vejo as pessoas tentando fazer de Deus um “robô”, usando termos do tipo “eu determino…”, penso que o ser humano facilmente se esquece de que Deus é soberano, assim como Sua vontade. E se Jesus tivesse dito “eu determino que passe de mim esse cálice!!” ?
Ainda bem que Ele terminou a oração dizendo “contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua” (Lucas 22:42).

E se a cura não vier ou a porta de emprego não se abrir? Você ainda vai buscar a Deus com amor e confiança?
Se Ele não fizer as coisas como você quer, vai ser um filho mimado que bate o pé, ou vai lembrar que TUDO coopera para o seu bem? Inclusive os “NÃOS” de Deus?

Aí você diz:

– Mas está escrito na bíblia que somos MAIS DO QUE VENCEDORES!…

É verdade, mas o versículo não termina aí…
“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, POR MEIO DAQUELE QUE NOS AMOU.” (Romanos 8:37)

Não está dizendo que somos vencedores por meio de dinheiro, carreira, saúde, estudos, coisas ou pessoas. Mas por meio de Jesus Cristo. Se Ele não for o alvo da minha vida, nenhuma vitória será realmente vitória, só uma porção de conquistas que jamais vão preencher minha existência ou salvar meu coração.

Eu não tenho nada contra a ideia de cristãos conquistarem coisas, mas acho muito perigoso quando as coisas conquistam os cristãos.

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa . (1 João 5:4)

Deixe um comentário

