Mas eu nunca entendi a morte…

O dia acordou frio e cinza, uma garoa fina caía. Tão triste quanto todos aqueles corações em seu velório.
Ele era um colega de trabalho desses que faz todo mundo rir. Amigo pra dividir conversas, almoços e muita risada. Carinho mútuo, dessas relações em que a idade não quer dizer nada.
Deixei a empresa há sete anos, não o via há quase uns dois. Mas ainda que a distância faça desvanecer alguns laços, há memórias que o tempo não leva.
Devia ter voltado à empresa mais vezes, ou trocado mais e-mails. Por que não fui? Por que paramos de escrever? Não sei. Foi a vida talvez….
Engraçado como dizemos “foi a vida”. É a vida que corre, que distancia, que afasta, ou somos nós? A vida se explica no nome, existe pra ser vivida.
É na vida que estão as pessoas, o amor, os laços. Por que culpamos a vida quando relações desbotam?
Quem interrompe histórias, cessa relacionamentos e afasta pessoas não é a vida… é a morte.
Hoje, debaixo de um céu cinza, em meio a pessoas tristes, eu pensei na morte. Tantas pessoas com vida, em pé ao redor de um caixão, perplexas por uma só verdade: nós não entendemos a morte.
Como entender que a morte leve embora um cara com 48 anos? Como entender a esposa submersa em dor e lágrimas que vai dormir sozinha essa noite? Ou a filha de quem seu pai tanto me falava, que jogava futebol desde criança, mas não vai mais ver o pai na arquibancada?
Como entender que a voz que causava sorrisos naquele escritório, agora será silêncio?
Havia dois sons naquele lugar, lágrimas e música. E enquanto aquele violino tocava notas de despedida, meus olhos derramaram lágrimas diante da separação silenciosa, mas ao mesmo tempo tão barulhenta. Olhei o céu como quem olha o rosto de Deus.
Ouvi dizer que alguém orou por você no hospital, que mesmo sem movimentos, você suspirou como quem abre a porta ao ouvir Jesus bater.
Espero que você tenha encontrado Deus antes de ir. Só assim vou saber que, em meio a todas aquelas lágrimas aqui embaixo por te ver partir, havia Alguém sorrindo lá em cima por te ver chegar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s